Seminário Teológico Evangélico Garret recebe novos professores latinos

Nota: para leer la versión de esta noticia en español oprima aquí

O Seminário Teológico Evangélico Garrett tem o prazer de anunciar a nomeação da Dra. Débora Junker como Deã Assistente da Vida Estudantil, Diretora do Departamento de Estudantes Internacionais, e Diretora do Centro Hispânico Latino-americano do Garrett. Dr. Tércio Junker foi nomeado como o Deão da Capela e Diretor do Programa Curso de Estudos do Garrett. Eles começaram oficialmente em suas funções no dia 1 de julho de 2015.

Como Deã Assistente da Vida Estudantil e Diretora do Departamento de Estudantes Internacionais, Junker irá oferecer assistência valiosa para a nosso crescente número de estudantes internacionais. Seu trabalho com o Centro Hispânico trará uma atenção renovada e um novo nível de suporte para nossos estudantes hispânicos e latinos/as.

Tércio Junker traz uma riqueza de experiência para ambos setores da vida cúltica e do Programa Curso de Estudos no Garrett. Junker já havia ensinado aulas em espanhol no Garrett e no Curso Teológico de Verão em Espanhol do Christian Theological Seminary. Entre suas inúmeras contribuições musicais, composições e liderança internacional, Junker também foi o diretor musical para o 10ª Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas.

"Estou muito feliz em receber de volta os doutores Débora e Tércio Junker à comunidade Garrett", disse a Reitora do Garrett, Lallene J. Rector. "Sua presença não só irá reforçar a nossa capacidade de responder de forma mais eficaz às necessidades educacionais teológicas da comunidade hispânica e latina, mas seus muitos dons em administração, ensino, culto e música, e liderança vão favorecer ricamente a nossa vida juntos."

Débora Junker recebeu seu doutorado em filosofia em educação cristã e estudos congregacionais, em 2003 no Garrett-Evangelical Theological Seminary; ela também detém um mestrado em artes com formação em educação cristã no Christian Theological Seminary (1999) e mestre em ciências da religião (teologia prática) pela Universidade Metodista de São Paulo - Brasil (1996). Junker também recebeu especialização em pós-graduação em psicopedagogia da primeira infância e adolescência pelo Instituto Metodista de Ensino Superior de São Paulo - Brasil (1992), e uma licenciatura em letras pelo Instituto Metodista de Ensino Superior de São Paulo - Brasil (1985) .

Débora Junker publicou numerosos artigos e capítulos em livros no campo da educação cristã. Ela está atualmente trabalhando em um novo livro, "Educação Religiosa para a Cidadania Global: Abraçando Compaixão e Solidariedade". O livro irá explorar o conceito de cidadania global dentro de um contexto religioso, embora reconhecendo a necessidade urgente de se envolver de forma mais concreta em questões de cidadania tanto teológica e pragmaticamente. Além disso, o livro vai procurar desenvolver e cultivar o que Junker chama de "praxis de alfabetização cidadã", um termo que ela define como uma forma crítica, comprometida,e mais compassiva de ler o mundo tanto local como mundialmente.

Tércio Junker é um presbítero ordenado da Igreja Metodista do Brasil. Um conferencista internacional e autor publicado, Junker é o autor do livro “Liturgia Profética: Para a uma Praxis Cristã Transformadora” (Pickwick, 2014). Junker tem publicado capítulos em livros e artigos em revistas especializadas em teología, liturgia e música. Junker obteve seu doutorado em filosofia em estudos litúrgicos no Garrett em 2003, possui um mestrado em artes em Teologia Sacra pelo Christian Theological Seminary, e um mestrado em teologia e música eclesiástica pelo Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos (ISEDET) em Buenos Aires, Argentina, em 1993.

 

* O Seminário Teológico Evangélico Garrett é uma universidade da pós-graduação em teologia, fundada em 1853 e relacionada com a Igreja Metodista Unida. Localizado no campus da Universidade Northwestern, o seminário serve mais de 500 estudantes de diferentes credos e culturas , promovendo uma atmosfera de interação ecumênica. Para ler o artigo original clique aqui .

Temas Sociales
Madre migrantes en un campamento improvisado cerca del cruce fronterizo en Tijuana, reciben alimentos y otros suministros de ayuda de la Iglesia Metodista Nuevo Pacto y la Iglesia Evangélica San Pablo en Tijuana. Unos 1.500 inmigrantes se han establecido allí, muchos/as de ellos/as con la esperanza de presentar solicitudes de asilo ante las autoridades de inmigración de Estados Unidos. Foto de Mike DuBose, Noticias MU.

Las madres de la frontera cuentan sus historias

Las madres migrantes en la frontera mantienen su lucha por buscar un futuro más esperanzador para ellas y sus familias.
Iglesia Local
La Pastora Cassandra “Cassy” Nuñez nació en el norte de México y emigró con su familia a EE.UU. cuando tenía 9 años. Actualmente es beneficiaria de DACA, por lo que se denomina así misma como una “pastora DACAmentada". Foto cortesía de la Conferencia Anual Baltimore - Washington.

Una pastora hispana que sueña en voz alta

Núñez fue designada, como pastora local, a la IMU Hispana de Salem en julio pasado y ha venido trabajando en el desarrollo de relaciones frescas, genuinas y amistosas con su comunidad.
Entidades de la Iglesia
La Comisión General sobre Religión y Raza (GCORR por sus siglas en inglés) y la Comisión General de Estatus y Rol de Mujeres (GCSRW por sus siglas en inglés) de La Iglesia Metodista Unida (IMU) han recibido una solicitud del Caucus hispano-latino para observar el proceso que se le sigue a la Obispa Minerva Carcaño. Fotocomposicion cortesía de MARCHA.

MARCHA solicita a comisiones de raza y mujer supervisar proceso contra la Obispa Carcaño

Desde el anuncio de la suspensión de la Obispa Carcaño, MARCHA ha planteado cuestionamientos al proceso enviando dos cartas abiertas al Colegio de Obispos/as de la Jurisdicción Oeste y la Comisión Episcopal