Reitor da UNIMEP é reconduzido ao cargo de presidente da iamscu

O reitor da Unimep, professor Marcio de Mo­raes, foi reconduzido ao cargo de presidente da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (IAMSCU). A Associação é integrada por representantes de instituições metodistas de ensino localizadas em mais de 70 países e reúne mais de 1,2 milhão de alunos/as.

Moraes foi reconduzido ao cargo durante a Conferência da IAMSCU promovida na Universidade Madero em Puebla, México, entre os dias 27 e 31 de maio. O encontro teve como tema Derrubando Muros – Um Caminho para a Paz, Saúde e Humanidade.

O reitor destaca que esses também estão dentre os temas que a Unimep trata e busca em seu dia a dia. “Representamos o coletivo das instituições educacionais metodistas, e o desafio que temos é o de formar jovens que sejam os/as futuros/as líderes no mundo e possam influenciar positivamente, considerando os referenciais cristãos, para que tenhamos uma sociedade mais justa e fraterna, solidária e cidadã”, afirma.

É a segunda vez que Moraes desempenha o cargo de presidente da Associação. Ele foi empossado pela primeira vez para essa função em 2014. Já no pe­ríodo de 2011 a 2014, ele exerceu a vice-presidência da IAMSCU.

Entre os possíveis resultados para o Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) e para a Unimep com a recondução ao cargo, Moraes aponta a realização de parcerias com outras instituições metodistas de educação. Além disso, o reitor destaca as contribuições da IAMSCU para a educação em geral.

“Promover o intercâmbio de estudantes, professores e pessoal técnico administrativo é um dos grandes objetivos e, por meio dessa ação, aproximar as pessoas para que entendam que, independentemente do local (país) onde vivemos, da respectiva cultura e costumes, podemos ajudar uns aos outros para que a educação seja, de fato, como já o é em alguns países do mundo, prioridade para o desenvolvimento das pessoas”, pontua ele.

Temas Sociales
La Obispa Dottie Escobedo-Frank, líder episcopal de la Conferencia Anual de California-Pacífico, dirige su salutación a la asamblea de MARCHA 2024 en su carácter de conferencia anfitriona del evento.

El caucus hispano-latino metodista se reunió; ¿y ahora qué?

MARCHA, el caucus hispano-latino de La Iglesia Metodista Unida, tuvo su asamblea 2024 en California en la cual eligieron nuevo liderato y tomaron decisiones continuar con su ministerio de abogacía por los derechos de la comunidad hispano-latina dentro y fuera de la iglesia.
Misión
El Obispo Manuel Ruelas López, líder de la Conferencia Anual del Nor-Oeste de la Iglesia Metodista de México AR (IMMAR), consagra los elementos para impartir la comunión en la Iglesia fronteriza, que se congrega todos los domingos junto al muro que divide la frontera entre México y los EEUU.

“Venimos llenos/as de sueños, ilusiones y con el estómago vacío”

La asamblea de MARCHA inicio con una actividad preparatoria que llevó a un grupo de clérigos/as y laicos/as a visitar centros de apoyo a familias migrantes relacionados con las iglesias metodistas en México los EEUU.
Temas Sociales
Revda. Lydia Muñoz. Foto cortesía de la Iglesia Metodista Unida Swarthmore.

La decisión para siete generaciones

La Revda. Lydia Muñoz, Directora del Plan para el Ministerio Hispano-Latino, reflexiona sobre la trascendencia de las decisiones electorales que debe tomar la sociedad, especialmente la comunidad hispano-latina, el dia de las elecciones para brindar las garantias necesaria de un mejor futuro para las próximas generaciones.

United Methodist Communications is an agency of The United Methodist Church

©2024 United Methodist Communications. All Rights Reserved