No cenáculo premia 3 projetos com um total de 2.250 exemplares através de concurso

Translate Page
Angular editora promove programação na FLIC 2017

Be sure to add the alt. text

A Angular Editora foi responsável pela programação da manhã de sábado na 6ª Feira Literária Internacional Cristã (FLIC), promovida pela Associação de Editores Cristãos (ASEC). O auditório do Espaço São Luis ofereceu durante a manhã um momento devocional conduzido pela pastora Amélia Tavares, editora da Revista Voz Missionária, a palestra da Bispo Emérito Nelson Luiz de Campos Leite sobre a importância da literatura cristã e o painel voltado para educação de crianças. A Pastora Amélia conduziu ainda um painel sobre a presença e relevância das mulheres na Literatura Cristã, destacando o que o mercado editorial oferece para esse público e o espaços que estão sendo conquistados.

Durante a programação aconteceu a entrega de prêmios do concurso no Cenáculo, promovido para celebrar o dia nacional da publicação, e o lançamento dos livros "Equipe revolucionária", do Pastor Anselmo Amaral e "O Ministério Pastora e a vida devocional", do Bispo Nelson. Assista a reportagem acima e confira a cobertura completa em breve no nosso site.

O devocionário no Cenáculo lançou durante o mês de julho, o concurso em celebração do dia nacional da publicação. A proposta era premiar projetos missionários e evangelísticos, que usam o material como ferramenta de apoio em suas ações. Grupos que atuam com discipulado, evangelização e edificação apresentaram seus projetos durante o período de inscrições. Foram 14 inscritos que atuam em todo país.

Os finalistas foram selecionados com base nos votos da comissão avaliadora, que priorizou a ação desenvolvida por cada participante. Todos os projetos já atuavam há algum tempo em suas comunidades locais, e os três finalistas já tem trabalhos conhecidos pelas Igrejas em sua área de atuação.

Dos 14 inscritos, o no Cenáculo selecionou 5 projetos finalistas: Missão Sal, de São Paulo (SP), Projeto Gotas, de Juiz de Fora (MG), Barco Hospital Metodista, de Manaus (AM), Hospital Santa Rita, de Vila Velha (ES) e Núcleo de convivência para idosos, de São Paulo (SP).

O Hospital Santa Rita de Cássia ficou em terceiro lugar do concurso, recebendo o prêmio de 450 exemplares de no Cenáculo. Já o projeto Núcleo de convivência para idosos, receberá 600 exemplares pelo segundo lugar do concurso. O grande vencedor é o Projeto Missão Sal, que atua com pessoas em situação de vulnerabilidade na região do Grande ABC, especialmente na Avenida Industrial, conhecido ponto de prostituição da cidade. O projeto levará 1.200 exemplares.

O prêmio será entregue por bimestre, dividido em seis edições no período de um ano, até alcançar o total de exemplares recebido pelo projeto.

O resultado foi divulgado durante a 6ª Feira Literária Internacional Cristão (FLIC), na programação da Angular Editora. Confira a reportagem abaixo.

* Sara Paula, repórter do Expositor Cristão. Para ver o artigo original, abra o link aqui.

Church Leadership
La Revda. Grandon-Mayer, quien es la primera clériga de origen chileno en servir como superintendente de distrito en la Conferencia Anual del Norte de Illinois, ha sido designada como la nueva directora de Ministerios Conexionales por el Obispo Dan Schewerin. Foto cortesía de la Revda. Fabiola Grandon-Mayer.

Nueva directora hispana en Conferencia del Norte de Illinois

El Obispo Dan Schwerin anunció dos nombramientos, efectivos a partir del 1 de julio de 2023: la Revda. Fabiola Grandon-Mayer para el cargo de Directora de Ministerios Conexionales y la Revda. Arlene Christopherson como Asistente del Obispo.
Church Leadership
El Rev. Joel Mora Peña, quien tuvo una trayectoria ministerial única sirviendo como obispo en la Iglesia Metodista de México y luego como pastor en la Conferencia Anual de Río Grande de La Iglesia Metodista Unida, murió el 3 de enero a los 88 años. Foto cortesía de Meliza Gómez.

Rev. Joel Mora Peña: un obispo mexicano que se convirtió en pastor en EE.UU.

El Rev. Joel Mora Peña, quien se desempeñó como líder episcopal en la Iglesia Metodista de México antes de emigrar a los EE. UU. y liderar como pastor, varias iglesias metodistas unidas en la Conferencia Anual de Río Grande, falleció el 3 de enero a los 88 años.
Salud Mundial
Dulce es una niña de 10 años, quien vive con una enfermedad grave llamada anemia de fanconi, que tiene un pronóstico desalentador. Dulce niña guatemalteca Foto cortesía de Defensa Metodista Unida de Carolina del Sur. Foto cortesía de la Conferencia Anual de Carolina del Sur.

Misión médica metodista espera traer esperanza a niña guatemalteca

Sanando Guatemala pudo encontrar un hospital en Corea del Sur, donde los costos son un tercio en comparación con los Estados Unidos, donde pudiera ser operada Dulce, y esta ayudando a conseguir los fondos para ayudar a la familia a cubrir la intervención.