Metodistas participam de Treinamento Missionário no Panamá

Vários metodistas, inclusive o presidente do Colégio Episcopal (CE) da Igreja Metodista e da 5ª Região Eclesiástica, bispo Adonias Pereira do Lago, e o vice-presidente do CE e presidente da 6ª Região Eclesiástica, bispo João Carlos Lopes, participam do Treinamento Missionário no Panamá. Evento promovido pelo Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe(Ciemal). Oito países estão representados: Cuba, Porto Rico, Panamá, Equador, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Brasil. 

O objetivo desse treinamento é proporcionar reflexão e estimular o desenvolvimento missionário, em especial, por meio do metodismo na América Latina. Isso acontece por meio de ministrações especificas e vivências missionárias. O encontro iniciou no dia 25 e se estenderá até o dia 31 de julho.

O que é o Ciemal?

O Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e o Caribe teve nasceu em Santiago do Chile em fevereiro do ano 1969, com o propósito de expressar a unidade conexional e o testemunho das Igrejas Metodistas em serviço à vida dos povos latino americanos e caribenhos, além das ações em comum.

A presença metodista no Caribe iniciou em 1760 na Ilha de Antigua e, na América Latina, Argentina e Brasil desde 1836.

Hoje reúne um total aproximado em mais de milhão de membros e sua missão realiza-se através de congregações localizadas em todas as principais cidades, zonas rurais e indígenas, bairros pobres e marginais, programas educativos e de serviço desde a infância à juventude e velhice, além de escolas, universidades, clínicas, hospitais, projetos para crianças de rua, mulheres, refeitórios e outras formas de serviço evangélico e social.

*José Geraldo Magalhães é um escritor para o Portal Nacional da Igreja Metodisa do Brasil. Para mais informações sobre o artigo visite o link do Expositor Cristão: http://www.metodista.org.br/metodistas-participam-de-treinamento-missionario-no-panama

Misión
Richard Hildner Armacanqui y la Orquesta Latina. Foto cortesía de la Comunidad News.

Iglesia Metodista alberga primer festival de arte latino en Madison

Colectivos de artistas latinos de la ciudad de Madison, se dieron cita en los predios de la Iglesia Metodista Unida de Sherman Avenue a exponer compartir con la comunidad sus creaciones.
Teología
Escultura del artista español contemporáneo Jaume Plensa, en la entrada del Museo Meadows en la Universidad Metodista del Sur. Foto cortesía de la Universidad Metodista del Sur.

Universidad metodista será sede de centro cultural hispano

La SMU recibió una donación de tres millones de dólares que se destinará al nuevo proyecto cultural del Museo Medows denominado Instituto Custard.
Iglesia Local
La congregación hispana de la Primera Iglesia Metodista unida de Fort Atkins contribuyo activamente con este festival. Foto cortesía de FortAtkinsonOnline.com.

Con una fiesta, comunidad de Fort Atkins da la bienvenida a hispanohablantes

Organizada por Unity Project, la exposición contó con treinta proveedores con actividades y recursos para la familia sobre temas como las vacunas y la inmigración.