Metodistas participam de Treinamento Missionário no Panamá

Vários metodistas, inclusive o presidente do Colégio Episcopal (CE) da Igreja Metodista e da 5ª Região Eclesiástica, bispo Adonias Pereira do Lago, e o vice-presidente do CE e presidente da 6ª Região Eclesiástica, bispo João Carlos Lopes, participam do Treinamento Missionário no Panamá. Evento promovido pelo Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe(Ciemal). Oito países estão representados: Cuba, Porto Rico, Panamá, Equador, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Brasil. 

O objetivo desse treinamento é proporcionar reflexão e estimular o desenvolvimento missionário, em especial, por meio do metodismo na América Latina. Isso acontece por meio de ministrações especificas e vivências missionárias. O encontro iniciou no dia 25 e se estenderá até o dia 31 de julho.

O que é o Ciemal?

O Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e o Caribe teve nasceu em Santiago do Chile em fevereiro do ano 1969, com o propósito de expressar a unidade conexional e o testemunho das Igrejas Metodistas em serviço à vida dos povos latino americanos e caribenhos, além das ações em comum.

A presença metodista no Caribe iniciou em 1760 na Ilha de Antigua e, na América Latina, Argentina e Brasil desde 1836.

Hoje reúne um total aproximado em mais de milhão de membros e sua missão realiza-se através de congregações localizadas em todas as principais cidades, zonas rurais e indígenas, bairros pobres e marginais, programas educativos e de serviço desde a infância à juventude e velhice, além de escolas, universidades, clínicas, hospitais, projetos para crianças de rua, mulheres, refeitórios e outras formas de serviço evangélico e social.

*José Geraldo Magalhães é um escritor para o Portal Nacional da Igreja Metodisa do Brasil. Para mais informações sobre o artigo visite o link do Expositor Cristão: http://www.metodista.org.br/metodistas-participam-de-treinamento-missionario-no-panama

Misión
Manuel Padilla es el nuevo Director Interino del Plan para el Ministerio Hispano-Latino, en sustitución al Rev. Francisco Canas quien se retiro del cargo después de servir por 14 años. Foto cortesía PHLM.

Plan para el ministerio hispano-latino nombra nuevo director interino

Manuel Padilla sera el nuevo director del Plan, despues de que el rev. Francisco Cañas se retirara despues de 14 años sirviendo como Director Ejecutivo del Plan para los Ministerios Hispano-Latinos.
Temas Sociales
Foto cortesía de MARCHA. Versión en español por Rev. Gustavo Vasquez, Noticias MU.

Caucus Hispano-Latino hace un llamado de acción global contra el racismo

MARCHA. hace un llamado a todos los niveles de la denominación a tomar acciones en contra del racismo a nivel global.
Misión
Leonardo Garcia y Cleivy Benitez son ministros/as ordenados/as y medicos/as de profesión de origen cubano, que sirven en la misión de Quéssua, al oriente de Angola desde 2011. Foto cortesia familia García-Benítez.

Misioneros/as metodistas viven odisea regresando a Angola en medio de la pandemia

Esta pareja misionera da testimonio de su experiencia y de la provisión de Dios en medio de la travesía de su regreso