Furacão “Matthew” deixa mais de 250 mortos e destroi Haiti

(ANSA) – Subiu drasticamente o número de mortes causadas pela passagem do furacão Matthew pelo Caribe, considerado o mais perigoso em uma década a atingir a região. Somente no Haiti, por onde o furacão passou há dois dias e destruiu cidades e plantações, foram ao menos 98 mortes, muitas provocadas por quedas de árvores e inundações. Alguns jornais da América Central já falam em mais de 283 vítimas na região.

A estimativa é de que 350 mil pessoas estejam precisando de assistência imediata no Haiti. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) disse que a situação se assemelha a um “cenário apocalíptico”. De acordo com o porta-voz do órgão na Itália, Andrea Iacomini, cerca de 522 mil crianças foram atingidas com a passagem do Matthew, que segue em direção às Bahamas e à Florida, nos Estados Unidos, com ventos de 200 km/h.

Iacomini disse que estão sendo registrados casos graves de cólera, dengue e zika vírus. “Com nossas equipes chegando, finalmente, às áreas atingidas, começam a vir notícias da situação”, comentou. O Haiti foi devastado por um terremoto em janeiro de 2010 e até hoje não conseguiu se recuperar completamente.

* Escrito por Agência ANSA Brasil. Este artigo foi publicado no Expositor Cristão. Para visualizar abrir aqui.

Historias de Fe
La tienda “Blessings Repeated” es un ministerio de la IMU de Plankinton que vende mercancía de segunda mano y alimentos a muy bajo costo. Foto cortesía de la IMU de Plankinton.

Iglesia Renuevo un ministerio hispano que nace en Dakota del sur

Actualmente, hay cinco servicios de adoración en Sunnycrest: dos servicios hispanos, dos servicios contemporáneos y un servicio tradicional.
Temas Sociales
Logo de Principios Sociales de la Iglesia Metodista Unida. Ilustración cortesía de GBGS. Version en español por Rev. Gustavo Vasquez, Noticias MU

Conozca la nueva propuesta de "Principios Sociales" para La Iglesia Metodista Unida

La propuesta ha sido presentada por la Junta General de Iglesia y Sociedad (GBCS) para ser considerada en la Conferencia General 2020.
Misión
Participantes del grupo focal de habla hispana celebrado en la Iglesia Metodista Unida de Humboldt Park en la ciudad de Chicago. Foto cortesía de Teresa Faust, UMCOM.

UMCOM desarrolla investigacion entre comunidad hispano latina

La agencia de comunicaciones de La Iglesia Metodista Unida (IMU), celebró su primer grupo de debate en español en el cual funcionó muy bien.