Declaração de pastores latinos da Conferência Virginia

... e o que o Senhor exige de você, senão fazer justiça e amar a bondade e caminhar humildemente com seu Deus? - Miquéias 6: 8 (NRSV)

Sábado, 12 de agosto é um dia que muitos de nós se lembrarão por um longo período de tempo. Infelizmente, não é um dia que apreciaremos, mas um dia para lamentar e chorar. É um dia em que o ódio, o fanatismo e o racismo ocorreram não só em Charlottesville, Virgínia, o Estado que chamamos de lar, mas impactou toda a humanidade.

O Caucus Clérigo Latino da Conferência de Virgínia condena e chora ao mesmo tempo. Condenamos as práticas malignas do racismo, do ódio e do fanatismo como forças do mal. E lemos todos os dias enquanto testemunhamos em nosso Estado, nossa nação e o mundo, as vítimas dessas forças.

As palavras de Miquéias, essas três exigências do Senhor, fornecem a esperança e a certeza de que o amor de Deus sempre prevalece. Esses três requisitos são respostas holísticas que refletem um sinal externo (faça justiça), um sinal interno (bondade do amor) e um sinal ascendente (caminhe humildemente com Deus).

Como cristãos, devemos procurar fazer justiça. Este não é um incidente único ou um incidente que aconteceu durante a noite. É de natureza perpétua. Não podemos mais ignorar a injustiça e fingir que não está acontecendo, especialmente agora. Devemos fazer justiça expondo essas ações malignas cada vez que as vemos. Devemos falar contra elas cada vez e sempre. Devemos nos apresentar e juntar aos nossos irmãos e irmãs de todas as raças e religiões que estão sendo afetados. Devemos orar todos os dias.

Como cristãos, também devemos amar a bondade. Devemos abraçar nossos irmãos e irmãs que estão expostos ao fanatismo, à discriminação e ao racismo. Devemos ensinar aqueles que atuam por ignorância e medos. Devemos compartilhar com eles o amor que só Jesus pode dar e permitir que Ele nos use. Devemos permitir que o Espírito Santo nos guie. Devemos orar todos os dias.

Como cristãos, devemos caminhar humildemente com o nosso Deus. Esta é uma descrição de nossa atitude em relação a Deus. Nossa atitude para com aqueles que fazem o mal também se reflete em como caminhamos humildemente com o nosso Deus. Devemos depender de Deus e saber que nenhum nível de sacrifício pessoal pode ir além do nosso compromisso de fazer justiça e amar. Devemos orar todos os dias.

Sejamos instrumentos de paz de nosso Senhor, Jesus Cristo. Deixemo-nos mostrar ao mundo que não há lugar para o ódio na Virgínia, na nação e no mundo. Deixemo-nos amar uns aos outros. Deixemo-nos fazer justiça, amar a bondade e caminhar humildemente com o nosso Deus.

O Caucus Clérigo Latino da Conferência de Virgínia.

Inmigración
Revda. Dra. Lydia Muñoz.

El Sonido Subversivo de Pentecostés

Pentecostés es el sonido de una Iglesia en llamas con una hospitalidad radical, capaz de transformar los paradigmas de pertenencia y aceptación en un sonido abrumador de viento impetuoso que trastorna a todos. Es el sonido que el mundo necesita guiar ahora mismo y que anhela más que nunca.
Temas Sociales
Cliff White. Foto cortesía del autor.

¿Por qué nuestra iglesia está en problemas?

Los/as líderes metodistas unidos/as deberían dejar de perseguir objetivos ideológicos y, en cambio, centrarse en hacer discípulos de Jesucristo, dice un miembro que tiene muchos años en la iglesia.
Entidades de la Iglesia
El Concilio de Obispos/as y la Mesa Conexional han colaborado en el desarrollo de una nueva declaración de la visión para la denominación: La Iglesia Metodista Unida forma discípulos/as de Jesucristo que, fortalecidos por el Espíritu Santo, aman con audacia, sirven con alegría y lideran con valentía en las comunidades locales y en las conexiones mundiales. Imagen de la Tierra del Observatorio Espacial de la NASA; gráfico original de Laurens Glass, versión en español Rev. Gustavo Vasquez, Noticias MU.

Obispos/as revelan la visión de La Iglesia Metodista Unida

Los/as obispos/as metodistas unidos/as, en colaboración con la Mesa Conexional, han adoptado una visión que dice que los metodistas unidos “aman con valentía, sirven con alegría y lideran con valentía”.

United Methodist Communications is an agency of The United Methodist Church

©2025 United Methodist Communications. All Rights Reserved