Cuanza Norte: Encerra 32ª Conferência Anual do Oeste da Igreja Metodista Unida

A 32ª Conferência Anual da Igreja Metodista Unida que decorre em Ndalatando (capital do Cuanza Norte) desde o passado dia 11 do mês em curso encerra hoje, domingo, tendo como ponto mais alto a nomeação de novos pastores que vão assegurar a actividade missionária em diversas comunidades do país.

O culminar do evento está a ser marcado na manhã deste domingo com uma celebração solene no largo 1º de Maio de Ndalatando, presidida pelo bispo Gaspar João Domingos e presenciada por mais de mil fiéis metodistas, presbíteros, entidades do governo e convidados.

Segundo o programa, o ponto mais alto da celebração será marcado com a apresentação de mais de 20 novos pastores que deverão trabalhar nas diversas igrejas do país, à luz das nomeações episcopais, a par de uma cerimónia de aposentação oficial de alguns pastores em decorrência da idade e tempo de serviço.

Decorrida de 5 a 11 de Janeiro, a conferência abarcou a discussão e avaliação do relatório do conselho geral do programa que aborda a análise e balanço do estado da igreja durante os últimos quatro anos, a restruturação administrativa da igreja e estudo da doutrina da igreja versada na fé e ordem, a par da análise do sistema integrado de educação e saúde.

A intervenção da igreja em parecerias sociais, com realce para a gestão da fundação da igreja Metodista Unida, o conselho de finanças e administração, tesouraria e relatório de contas da conferência anual constaram ainda das discussões durante os cinco dias que durou o evento.

A 32ª Conferência Anual do Oeste de Angola, decorrida sob o lema “Povo Metodista – Portas abertas, corações abertos e mentes abertas”, albergou mais de 700 fiéis oriundos das províncias de Luanda, Bengo, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Uíge, Namibe, Benguela, Huíla, Huambo e Cunene, que compreendem a região Oeste da Igreja Metodista Unida de Angola. (Angop)

* Para ver a publicação original abra el siguiente enlace: http://www.portaldeangola.com/2017/01/cuanza-norte-encerra-32a-conferencia-anual-do-oeste-da-igreja-metodista-unida/

Jóvenes
Dorlimar Lebrón, Pastora de la Primera Iglesia Metodista Unida Hispana en el sector de East Harlem de la ciudad de Nueva York, fue la encargada de dirigir el mensaje en el culto de apertura. Foto Rev. Gustavo Vasquez, Noticias MU.

Pastora Dorlimar Lebrón: los jóvenes no vamos a esperar a que la denominación se ponga de acuerdo

En entrevista con la Pastora Dorlimar Lebrón, líder de la juventud de MARCHA, ella expresa las discusiones y compromisos asumido por los/as jóvenes.
La Pastora Dorlimar Lebrón orando con dos jóvenes, envueltas en lel mismo tipo de mantas que cobijan a los/as niños/as y adultos/as inmigrantes que se mantienen detenidos, y algunos de ellos hacinados, en los centro de detención que ICE mantiene en la frontera. Foto por Michelle Maldonado, UMCOM.

Caucus hispano-latino se prepara para afrontar cambios en la iglesia

Esta 48va reunión anual de MARCHA estuvo enfocada en analizar el impacto de las decisiones tomadas en la Conferencia General Especial de 2019 y las proyecciones futuras del ministerio hispano-latino
Temas Sociales

MARCHA lamenta muertes violentas en Tejas y Ohio

El caucus hispano-latino de La Iglesia Metodista Unido publico un comunicado de prensa rechazando las masacres acontecidas en Tejas y Ohio.