Cuanza Norte: Encerra 32ª Conferência Anual do Oeste da Igreja Metodista Unida

A 32ª Conferência Anual da Igreja Metodista Unida que decorre em Ndalatando (capital do Cuanza Norte) desde o passado dia 11 do mês em curso encerra hoje, domingo, tendo como ponto mais alto a nomeação de novos pastores que vão assegurar a actividade missionária em diversas comunidades do país.

O culminar do evento está a ser marcado na manhã deste domingo com uma celebração solene no largo 1º de Maio de Ndalatando, presidida pelo bispo Gaspar João Domingos e presenciada por mais de mil fiéis metodistas, presbíteros, entidades do governo e convidados.

Segundo o programa, o ponto mais alto da celebração será marcado com a apresentação de mais de 20 novos pastores que deverão trabalhar nas diversas igrejas do país, à luz das nomeações episcopais, a par de uma cerimónia de aposentação oficial de alguns pastores em decorrência da idade e tempo de serviço.

Decorrida de 5 a 11 de Janeiro, a conferência abarcou a discussão e avaliação do relatório do conselho geral do programa que aborda a análise e balanço do estado da igreja durante os últimos quatro anos, a restruturação administrativa da igreja e estudo da doutrina da igreja versada na fé e ordem, a par da análise do sistema integrado de educação e saúde.

A intervenção da igreja em parecerias sociais, com realce para a gestão da fundação da igreja Metodista Unida, o conselho de finanças e administração, tesouraria e relatório de contas da conferência anual constaram ainda das discussões durante os cinco dias que durou o evento.

A 32ª Conferência Anual do Oeste de Angola, decorrida sob o lema “Povo Metodista – Portas abertas, corações abertos e mentes abertas”, albergou mais de 700 fiéis oriundos das províncias de Luanda, Bengo, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Uíge, Namibe, Benguela, Huíla, Huambo e Cunene, que compreendem a região Oeste da Igreja Metodista Unida de Angola. (Angop)

* Para ver a publicação original abra el siguiente enlace: http://www.portaldeangola.com/2017/01/cuanza-norte-encerra-32a-conferencia-anual-do-oeste-da-igreja-metodista-unida/

Relacionado

Misión
De izquierda a derecha: Obispa Peggy Johnson, Hermana Norma Pimentel, Obispa Sally Dyck y Obispa Hope Morgan Ward. Foto cortesía de Tricia Bruckbauer.

El Cuerpo de Cristo en la frontera sur

La Conferencia Anual de Río Texas y el Obispo Robert Schnase encabezaron una delegación de la Junta general de Iglesia y Sociedad (GBCS) de La Iglesia Metodista Unida (IMU) en un viaje a la frontera sur de los Estados Unidos.
Temas Sociales
Al rededor de esta pintura mural que muestra la imagen de Jesús y diferentes episodios de las escrituras, se dieron cita líderes clérigos/as y laicos/as en Ciudad España, para coordinar acciones en favor de la población migrante hondureña.

Metodismo unido en Honduras busca acompañar a quien emigra, a quien se queda y a quien regresa

En convenio con el Plan Nacional de Ministerio Hispano-Latino (PNMHL), la Misión Metodista Unida de Honduras (MMUH) participó en un taller llamado “Migración.
Church Leadership

Centro LEaD da GBHEM no Brasil busca melhorar liderança na América Latina

O próximo evento anual do Programa de Orientação Vocacional (POV), que é semelhante ao evento Exploração realizado nos Estados Unidos, será realizado em setembro de 2018.