Cuanza Norte: Encerra 32ª Conferência Anual do Oeste da Igreja Metodista Unida

A 32ª Conferência Anual da Igreja Metodista Unida que decorre em Ndalatando (capital do Cuanza Norte) desde o passado dia 11 do mês em curso encerra hoje, domingo, tendo como ponto mais alto a nomeação de novos pastores que vão assegurar a actividade missionária em diversas comunidades do país.

O culminar do evento está a ser marcado na manhã deste domingo com uma celebração solene no largo 1º de Maio de Ndalatando, presidida pelo bispo Gaspar João Domingos e presenciada por mais de mil fiéis metodistas, presbíteros, entidades do governo e convidados.

Segundo o programa, o ponto mais alto da celebração será marcado com a apresentação de mais de 20 novos pastores que deverão trabalhar nas diversas igrejas do país, à luz das nomeações episcopais, a par de uma cerimónia de aposentação oficial de alguns pastores em decorrência da idade e tempo de serviço.

Decorrida de 5 a 11 de Janeiro, a conferência abarcou a discussão e avaliação do relatório do conselho geral do programa que aborda a análise e balanço do estado da igreja durante os últimos quatro anos, a restruturação administrativa da igreja e estudo da doutrina da igreja versada na fé e ordem, a par da análise do sistema integrado de educação e saúde.

A intervenção da igreja em parecerias sociais, com realce para a gestão da fundação da igreja Metodista Unida, o conselho de finanças e administração, tesouraria e relatório de contas da conferência anual constaram ainda das discussões durante os cinco dias que durou o evento.

A 32ª Conferência Anual do Oeste de Angola, decorrida sob o lema “Povo Metodista – Portas abertas, corações abertos e mentes abertas”, albergou mais de 700 fiéis oriundos das províncias de Luanda, Bengo, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Uíge, Namibe, Benguela, Huíla, Huambo e Cunene, que compreendem a região Oeste da Igreja Metodista Unida de Angola. (Angop)

* Para ver a publicação original abra el siguiente enlace: http://www.portaldeangola.com/2017/01/cuanza-norte-encerra-32a-conferencia-anual-do-oeste-da-igreja-metodista-unida/

Misión
Richard Hildner Armacanqui y la Orquesta Latina. Foto cortesía de la Comunidad News.

Iglesia Metodista alberga primer festival de arte latino en Madison

Colectivos de artistas latinos de la ciudad de Madison, se dieron cita en los predios de la Iglesia Metodista Unida de Sherman Avenue a exponer compartir con la comunidad sus creaciones.
Teología
Escultura del artista español contemporáneo Jaume Plensa, en la entrada del Museo Meadows en la Universidad Metodista del Sur. Foto cortesía de la Universidad Metodista del Sur.

Universidad metodista será sede de centro cultural hispano

La SMU recibió una donación de tres millones de dólares que se destinará al nuevo proyecto cultural del Museo Medows denominado Instituto Custard.
Iglesia Local
La congregación hispana de la Primera Iglesia Metodista unida de Fort Atkins contribuyo activamente con este festival. Foto cortesía de FortAtkinsonOnline.com.

Con una fiesta, comunidad de Fort Atkins da la bienvenida a hispanohablantes

Organizada por Unity Project, la exposición contó con treinta proveedores con actividades y recursos para la familia sobre temas como las vacunas y la inmigración.