Confederação Metodista de Jovens e CIEMAL foram parceiros no projeto Panamá 2017

O Projeto Panamá 2017, liderado pela Agência Malta da Confederação Metodista de Jovens, reuniu-se este ano na cidade do Panamá, na Igreja Metodista em Pedregal. Ao todo participaram 17 jovens do Brasil e teve participação de jovens da igreja local de Pedregal, no Panamá. A hospedagem foi na própria igreja pastoreada pelo pastor Luciano Pereira, Secretário Geral do Conselho das Igrejas Metodistas da América Latina e Caribe (CIEMAL).

Os trabalhos evangelísticos foram realizados nos bairros Panama Viejo, São Miguelito, Chorrera e Pedregal por meio da entrega de panfletos e convite para programação das igrejas, além da realização de um senso religioso para levantar dados dos bairros. Também foram realizados trabalhos em uma escola com pessoas especiais e em uma escola com crianças de diversas idades.  Houveram também oficinas para as pessoas que desejam ou trabalham com o ministério infantil e ministério de louvor. Outras ações foram desenvolvidas, por exemplo, a realização da noite cultural, as visitas nas casas de irmãos da igreja e o apoio a projetos que já são desenvolvidos semanalmente por membros da igreja local.

O primeiro dia do projeto foi de planejamento das atividades que seriam feitas nos próximos dias. O grupo preparou peças de teatro para jovens e para crianças, além de atividades sobre luz do mundo e sobre o Rei Josias para serem ensinadas às crianças. No dia do evangelismo no bairro Pedregal, considerado zona vermelha, o grupo teve experiências marcantes. “Hoje o dia foi bem intenso, separamos a parte da manhã para conhecermos Pedregal, fizemos algumas visitas, conhecemos histórias de vida diferentes e conseguimos perceber, quão grandes são os planos de Deus pra esse lugar. Conhecemos filhos de Deus, pessoas que entendem o poder da oração e o amor de Jesus por eles. Creio que não só para mim, mas para todos, foram momentos e conversas que marcaram nossas vidas.”, disse Karina Santiago, participante do projeto, em seu diário de bordo.

No dia de evangelismo no bairro Panama Viejo, em apoio a igreja local no bairro, foram entregues panfletos aos moradores das ruas próximas à igreja. “Encontramos os índios Cuna. E agora? O que fazer se nem nosso irmão que traduzia entendia o que eles falavam? Simples: vamos cantar. “Louvem a Deus com Palmas, harpas e cânticos!” (Salmos 150). Esse é o poder que a música tem. Ela aproxima as pessoas . Uma das índias cantou conosco e aceitou o folheto contendo as músicas que cantamos. Toda essa” serenata” abriu as portas da casa ao lado onde moravam mais 4 índios.”, conta Fabiana Brandão, participante do projeto, em seu diário de bordo que pode ser conferido na íntegra no site www.agenciamalta.org.br

O projeto foi realizado entre os dias 24 e 31 de julho em parceria da Confederação Metodista de Jovens com a Igreja Metodista no Panamá através da CIEMAL. Veja mais informações e fotos em nosso site.

 

Entidades de la Iglesia
Logo del Consejo del Iglesias Evangélicas Metodistas de América Latina y El Caribe

Concilio de Obispos/as de CIEMAL se pronuncia ante acción militar contra Venezuela

Los obispos y obispas de CIEMAL condenaron la acción militar de Estados Unidos contra Venezuela, rechazaron toda forma de violencia e intervencionismo y llamaron al respeto de la soberanía de los pueblos, al diálogo y a la paz con justicia.
Human Rights
Viviendas informales en las colinas que rodean Caracas, Venezuela. Foto: Sean Hawkey, Life on Earth.

El Concilio Mundial de Iglesias condena los ataques de Estados Unidos en Venezuela y llama al respeto del derecho internacional

El secretario general del CMI, Rev. Dr. Jerry Pillay, ha condenado enérgicamente los recientes ataques llevados a cabo en Venezuela, incluida la captura y detención del presidente Nicolás Maduro y de su esposa, calificando estas acciones como “violaciones asombrosamente flagrantes del derecho internacional”.
Racismo
Revda. Dra. Lydia Muñoz.

El contagioso coraje de María

La Revda. Lydia Muñoz, directora de el Plan, comparte una transformadora visión de María y la valentía femenina a través de la fe y la historia bíblica. Una invitación a actuar con coraje, amor y compromiso frente a la injusticia.

United Methodist Communications is an agency of The United Methodist Church

©2026 United Methodist Communications. All Rights Reserved