Vídeo de animação para desmistificar o Ébola

Por Rede Angola

A United Methodist Communications decidiu juntar-se aos esforços para a prevenção do Ébola e financiou parcialmente um filme de animação, produzido e realizado pela Chocolate Moose Media e a iheed, para usar na África Ocidental como ajuda para desmistificar alguns dos mitos em torno da doença que circulam pelos países atingidos pelo surto da doença.

Desde o começo deste surto da Doença do Vírus do Ébola 8399 pessoas foram infectadas e 4033 pessoas morreram, sobretudo na República do Congo, Libéria e Serra Leoa, mas já se registaram mortes na Nigéria e nos Estados Unidos, e casos no Senegal e Espanha.

O filme, The Ebola: A Film for the Living (que em português seria O Ébola: Um Filme para os Vivos), tem 4:12′, foi realizado por Firdaus Kharas e co-escrito por ele e Brent Quinn, tendo Gaurav Malhotra como chefe da equipa de animação e Andrew Huggett na música.

É uma co-produção internacional envolvendo dez países: Canadá, Guiné-Conacri, Índia, Costa do Marfim, Libéria, Nigéria, África do Sul, Serra Leoa, Suíça e Estados Unidos destinada a ser distribuída nos países da África Ocidental em versões em inglês e francês e outras línguas da região com narração a cargo de vozes dos próprios países.

Como não está prevista uma edição em português, o Rede Angola fez a tradução e mostra-lhe o filme numa versão com legendas.

“O nosso objectivo é providenciar educação que permita um melhor conhecimento para prevenir infecções”, refere o reverendo Larry Hollow, director-executivo da United Methodist Communications citado pela African Press Organization.

“O Ébola ganha posição nas comunidades pobres onde há desconfiança, resistência aos cuidados adequados e falta de conhecimento sobre o vírus e está a espalhar-se. A vantagem da igreja está na rede de líderes confiáveis que vivem nas regiões afectadas”, acrescentou o reverendo.

A Chocolate Moose Media é uma produtora especializada em média com conteúdos sociais e a iheed é uma empresa inovadora em conteúdos educativos de saúde para dispositivos móveis.

Relacionado

Church Leadership
El Rev. Santos trabajará colaborando en el desarrollo e implementación de un nuevo enfoque para los Ministerios Hispano-Latinos en el Pacífico-Noroeste. Foto cortesía Rev. Cruz Edwin Santos.

Nuevo Director de Ministerios Hispano-Latinos en Pacífico Noroeste

La Obispa Elaine J.W. Stanovsky ha nombrado al Rev. Cruz Edwin Santos como Coordinador de Ministerios Hispanos/Latinos para la Conferencia Anual del Pacífico-Noroeste a partir del 1 de julio de 2019
Salud Mundial
Kate Rhodes (izquierda) y los/as estudiantes de la Casa del Carpintero regresan de una excursión a la Isla Wheeling en Wheeling, Virginia Occidental. Rhodes servía como coordinadora de jóvenes para el Campamento de Pre-Trabajo del programa, que enseña habilidades básicas para ayudar a los/as estudiantes de secundaria a conseguir empleo. La Casa del Carpintero es un proyecto misionero de la Conferencia Anual de Virginia Occidental de La Iglesia Metodista Unida (MU).

Ministerios metodistas ayudan a niños/as de familias víctimas de las adicciones

Los/as niños/as en hogares con problemas de adicción están en peligro de caer en el mismo ciclo sin apoyo. Ofrecerles mentoría puede hacer una gran diferencia.
Entidades de la Iglesia
El Rev. John Peña Auta (primer plano), director del Seminario Teológico Banyan, trabaja en una computadora en el nuevo centro de comunicaciones en Jalingo, Nigeria. Dan Krause, máximo ejecutivo de la Comisión Metodista Unida de Comunicaciones (UMCOM) concede en Nashville, estado de Tennessee. Al fondo, se encuentra Tafadzwa Mudambanuki (izquierda), funcionario de UMCOM y el Obispo John Wesley Yohanna del Área Episcopal de Nigeria. Foto de Danny Mai, UMCOM.

Inauguran nuevo centro de comunicaciones metodista para servir al pueblo nigeriano

Un nuevo centro de comunicaciones permitirá al pueblo metodista unido en Nigeria comunicarse más efectivamente entre sí y con la iglesia global.