Vídeo de animação para desmistificar o Ébola

Por Rede Angola

A United Methodist Communications decidiu juntar-se aos esforços para a prevenção do Ébola e financiou parcialmente um filme de animação, produzido e realizado pela Chocolate Moose Media e a iheed, para usar na África Ocidental como ajuda para desmistificar alguns dos mitos em torno da doença que circulam pelos países atingidos pelo surto da doença.

Desde o começo deste surto da Doença do Vírus do Ébola 8399 pessoas foram infectadas e 4033 pessoas morreram, sobretudo na República do Congo, Libéria e Serra Leoa, mas já se registaram mortes na Nigéria e nos Estados Unidos, e casos no Senegal e Espanha.

O filme, The Ebola: A Film for the Living (que em português seria O Ébola: Um Filme para os Vivos), tem 4:12′, foi realizado por Firdaus Kharas e co-escrito por ele e Brent Quinn, tendo Gaurav Malhotra como chefe da equipa de animação e Andrew Huggett na música.

É uma co-produção internacional envolvendo dez países: Canadá, Guiné-Conacri, Índia, Costa do Marfim, Libéria, Nigéria, África do Sul, Serra Leoa, Suíça e Estados Unidos destinada a ser distribuída nos países da África Ocidental em versões em inglês e francês e outras línguas da região com narração a cargo de vozes dos próprios países.

Como não está prevista uma edição em português, o Rede Angola fez a tradução e mostra-lhe o filme numa versão com legendas.

“O nosso objectivo é providenciar educação que permita um melhor conhecimento para prevenir infecções”, refere o reverendo Larry Hollow, director-executivo da United Methodist Communications citado pela African Press Organization.

“O Ébola ganha posição nas comunidades pobres onde há desconfiança, resistência aos cuidados adequados e falta de conhecimento sobre o vírus e está a espalhar-se. A vantagem da igreja está na rede de líderes confiáveis que vivem nas regiões afectadas”, acrescentou o reverendo.

A Chocolate Moose Media é uma produtora especializada em média com conteúdos sociais e a iheed é uma empresa inovadora em conteúdos educativos de saúde para dispositivos móveis.

Temas Sociales
La Obispa Dottie Escobedo-Frank, líder episcopal de la Conferencia Anual de California-Pacífico, dirige su salutación a la asamblea de MARCHA 2024 en su carácter de conferencia anfitriona del evento.

El caucus hispano-latino metodista se reunió; ¿y ahora qué?

MARCHA, el caucus hispano-latino de La Iglesia Metodista Unida, tuvo su asamblea 2024 en California en la cual eligieron nuevo liderato y tomaron decisiones continuar con su ministerio de abogacía por los derechos de la comunidad hispano-latina dentro y fuera de la iglesia.
Misión
El Obispo Manuel Ruelas López, líder de la Conferencia Anual del Nor-Oeste de la Iglesia Metodista de México AR (IMMAR), consagra los elementos para impartir la comunión en la Iglesia fronteriza, que se congrega todos los domingos junto al muro que divide la frontera entre México y los EEUU.

“Venimos llenos/as de sueños, ilusiones y con el estómago vacío”

La asamblea de MARCHA inicio con una actividad preparatoria que llevó a un grupo de clérigos/as y laicos/as a visitar centros de apoyo a familias migrantes relacionados con las iglesias metodistas en México los EEUU.
Temas Sociales
Revda. Lydia Muñoz. Foto cortesía de la Iglesia Metodista Unida Swarthmore.

La decisión para siete generaciones

La Revda. Lydia Muñoz, Directora del Plan para el Ministerio Hispano-Latino, reflexiona sobre la trascendencia de las decisiones electorales que debe tomar la sociedad, especialmente la comunidad hispano-latina, el dia de las elecciones para brindar las garantias necesaria de un mejor futuro para las próximas generaciones.

United Methodist Communications is an agency of The United Methodist Church

©2024 United Methodist Communications. All Rights Reserved