Orando para a Conferência Geral de 2016: O que vai acontecer?

Quando os 864 delegados chegam na conferência geral de 2016, cada um deles vem coberto de oração.

De todos os cantos do mundo, existem pessoas orando pela Igreja Metodista Unida, porque em breve o mais alto órgão legislativo da denominação reúne-se no Centro de Convenções do Oregon na cidade de Portland, de 10 a 20 de maio.

Além de músicas, sermões e reuniões com os irmãos e irmãs que vivem em lugares distantes, os delegados passarão longas horas em discussões que poderão mudar drasticamente as leis da igreja.

Muitas vezes, os procedimentos fazem uma pausa para uma palavra de oração quando as discussões se tornam muito tensas.

Antes de tudo começar, o Rev. Tom Albin, decano da capela do No Cenáculo, convida todos os metodistas unidos para preparar uma atmosfera de oração e meditação para os procedimentos.

Todos são bem-vindos a participar da comunidade de oração criada pela Conferência geral em www.60daysofprayer.org (que também está disponível em português).

Ministério de oração

"O Ministério da oração pela Conferência Geral de 2016 é mais intencional, mais inclusivo, mais integrado, mais expandido que em conferências anteriores e esperamos que? seja mais visível", disse Albin, que também acrescentou que, devido a mudanças na tecnologia, nos últimos quatro anos, o livro "60 dias de Oração para a Conferência Geral", estará disponível em vários formatos e idiomas.

Visitantes do site podem registrar para receber devocional diária que começará no dia 31 de março e terminará nove dias após a conferência, que termina no dia 20 de maio. As meditações estão disponíveis on-line ou através do registro para receber um arquivo em formato PDF, gratuitamente, por e-mail ou mensagem de texto.

Meditações diárias também estarão disponíveis no aplicativo de telefone da Conferência Geral e em comprimidos que estão sendo usados pelos delegados das conferências central fora dos Estados Unidos, em inglês, francês, português e suaíle.

Como em conferências anteriores, um quarto de oração e conselheiros espirituais, voluntários estarão disponíveis.

"Com cada decisão, haverá pessoas sobre a conexão que se sentirão magoados e zangados;" outros serão gratos e satisfeitos; e ainda outros estarão confusos e inseguros, disse Albin". Se orarmos mutuamente, a dor, a alegria e frustração serão compartilhadas com Deus. "Na frase, podemos fazer o que pensamos e alegrar-se com aqueles que se regozijam e chorai com os que choram".

Na Conferência Geral em 2012 em Tampa, na Flórida, todos no culto de abertura receberam vestes de oração feitos à mão.

No ano 2016, todos receberão um cabo? que, na tradição protestante metodista, vai estar sendo usado como ferramenta para lembrar e orar para os Bispos, delegados, funcionários e questões a serem discutidas nesta Conferência Geral.

 

* Gilbert é um repórter de notícias multimídia para United Methodist News Service. Para obter mais informações sobre o assunto ou artigo, visite o link:http://www.umc.org/news-and-media/praying-for-gc2016-what-will-happen

** Rev. Gustavo Vasquez é o Diretor de Comunicações Hispânico / Latino da IMU. Você pode contatar o ou (615)742-5111 el [email protected]

Temas Sociales
Concilio de Iglesias Evangélicas Metodistas de Venezuela (CIEMVE).

Comunicado del Concilio de Iglesias Evangélicas Metodistas de Venezuela

El CIEMVE rechazó la violencia para resolver los conflictos en Venezuela y hace un llamado a la oración, la unidad y la defensa de la vida y la profundización de la democracia.
Temas Sociales
Mural que ilustra una mujer inmigrante abriendo sus brazos en símbolo de libertad y esperanza, ubicado en la fachada de uno de los edificios que albergan inmigrantes dentro del Centro de Atención al Migrante Irregular (CAMI) de Danlí, Honduras, donde funciona la clínica metodista unida auspiciada por UMCOR. Foto Rev. Gustavo Vasquez, Noticia MU.

Como en la Epifanía, en la migración la esperanza persiste y las fronteras no la detienen

En la Epifanía, la historia de quienes siguieron una estrella para hallar esperanza ilumina hoy el camino de millones de personas migrantes que continúan desplazándose, desafiando fronteras y políticas de exclusión en busca de una vida digna.
Racismo
Revda. Dra. Lydia Muñoz.

El contagioso coraje de María

La Revda. Lydia Muñoz, directora de el Plan, comparte una transformadora visión de María y la valentía femenina a través de la fe y la historia bíblica. Una invitación a actuar con coraje, amor y compromiso frente a la injusticia.

United Methodist Communications is an agency of The United Methodist Church

©2026 United Methodist Communications. All Rights Reserved