Orando para a Conferência Geral de 2016: O que vai acontecer?

Quando os 864 delegados chegam na conferência geral de 2016, cada um deles vem coberto de oração.

De todos os cantos do mundo, existem pessoas orando pela Igreja Metodista Unida, porque em breve o mais alto órgão legislativo da denominação reúne-se no Centro de Convenções do Oregon na cidade de Portland, de 10 a 20 de maio.

Além de músicas, sermões e reuniões com os irmãos e irmãs que vivem em lugares distantes, os delegados passarão longas horas em discussões que poderão mudar drasticamente as leis da igreja.

Muitas vezes, os procedimentos fazem uma pausa para uma palavra de oração quando as discussões se tornam muito tensas.

Antes de tudo começar, o Rev. Tom Albin, decano da capela do No Cenáculo, convida todos os metodistas unidos para preparar uma atmosfera de oração e meditação para os procedimentos.

Todos são bem-vindos a participar da comunidade de oração criada pela Conferência geral em www.60daysofprayer.org (que também está disponível em português).

Ministério de oração

"O Ministério da oração pela Conferência Geral de 2016 é mais intencional, mais inclusivo, mais integrado, mais expandido que em conferências anteriores e esperamos que? seja mais visível", disse Albin, que também acrescentou que, devido a mudanças na tecnologia, nos últimos quatro anos, o livro "60 dias de Oração para a Conferência Geral", estará disponível em vários formatos e idiomas.

Visitantes do site podem registrar para receber devocional diária que começará no dia 31 de março e terminará nove dias após a conferência, que termina no dia 20 de maio. As meditações estão disponíveis on-line ou através do registro para receber um arquivo em formato PDF, gratuitamente, por e-mail ou mensagem de texto.

Meditações diárias também estarão disponíveis no aplicativo de telefone da Conferência Geral e em comprimidos que estão sendo usados pelos delegados das conferências central fora dos Estados Unidos, em inglês, francês, português e suaíle.

Como em conferências anteriores, um quarto de oração e conselheiros espirituais, voluntários estarão disponíveis.

"Com cada decisão, haverá pessoas sobre a conexão que se sentirão magoados e zangados;" outros serão gratos e satisfeitos; e ainda outros estarão confusos e inseguros, disse Albin". Se orarmos mutuamente, a dor, a alegria e frustração serão compartilhadas com Deus. "Na frase, podemos fazer o que pensamos e alegrar-se com aqueles que se regozijam e chorai com os que choram".

Na Conferência Geral em 2012 em Tampa, na Flórida, todos no culto de abertura receberam vestes de oração feitos à mão.

No ano 2016, todos receberão um cabo? que, na tradição protestante metodista, vai estar sendo usado como ferramenta para lembrar e orar para os Bispos, delegados, funcionários e questões a serem discutidas nesta Conferência Geral.

 

* Gilbert é um repórter de notícias multimídia para United Methodist News Service. Para obter mais informações sobre o assunto ou artigo, visite o link:http://www.umc.org/news-and-media/praying-for-gc2016-what-will-happen

** Rev. Gustavo Vasquez é o Diretor de Comunicações Hispânico / Latino da IMU. Você pode contatar o ou (615)742-5111 el [email protected]

Temas Sociales
Durante la ceremonia inaugural, el altar preparado por los ministerios hispano-latinos de la Conferencia Anual del Norte de Illinois, ofreció una muestra de elementos sacramentales y colores como expresión litúrgica de la diversidad de razas, culturas, interpretaciones teológicas, edades y géneros que integran MARCHA. A la derecha el culto de apertura la Dra. Emma Escobar, Presidenta de MARCHA. Foto Rev. Gustavo Vasquez, Noticias MU.

MARCHA: “Es momento que la iglesia muestre la inclusión que predica”

El caucus hispano-latino se reunió bajo medidas especiales de seguridad, en medio de las tensiones sociales creadas por las constantes redadas migratorias que se llevan a cabo en la ciudad de Chicago, como parte de las políticas de persecución migratoria llevadas a cabo por el gobierno federal en ciudades santuario.
Temas Sociales
Obispo David Wilson. Foto cortesía del Concilio de Obispos/as de La Iglesia Metodista Unida.

Declaración del Obispo David Wilson contra detenciones migratorias en Nebraska

Carta pastoral del Obispo David Wilson, líder episcopal de la Conferencia Anual de "Great PLains" (Grandes Llanuras), contra la construcción del centro de detención del ICE “Cornhusker Clink” (la Cárcel del Estado del Maíz) y de los abusos en las redadas migratorias.
Temas Sociales
La Obispa Kristin Stoneking de la Conferencia Anual Mountain Sky, imparte la bendición en el culto de clausura de la Convocatoria de la Red de Ministerios de Reconciliación, celebrada en la Primera Iglesia Metodista Unida del centro de Madison, Wisconsin. La Convocatoria, celebrada del 24 al 27 de julio y bajo el lema "Inexplorado" celebró la eliminación de las restricciones a nivel denominacional dirigidas a las personas LGBTQ+ y también reconoció los desafíos que se avecinan en un nuevo panorama denominacional. Foto de Joscie Cutchens, Noticias MU.

Defensores/as de derechos LGBTQ entran en territorio “inexplorado”

Con la eliminación de las posturas anti-gay por parte de La Iglesia Metodista Unida, los defensores de la igualdad LGBTQ ven motivos para celebrar, pero también desafíos por delante en la denominación y en el mundo en general.

United Methodist Communications is an agency of The United Methodist Church

©2025 United Methodist Communications. All Rights Reserved