Orando para a Conferência Geral de 2016: O que vai acontecer?

Quando os 864 delegados chegam na conferência geral de 2016, cada um deles vem coberto de oração.

De todos os cantos do mundo, existem pessoas orando pela Igreja Metodista Unida, porque em breve o mais alto órgão legislativo da denominação reúne-se no Centro de Convenções do Oregon na cidade de Portland, de 10 a 20 de maio.

Além de músicas, sermões e reuniões com os irmãos e irmãs que vivem em lugares distantes, os delegados passarão longas horas em discussões que poderão mudar drasticamente as leis da igreja.

Muitas vezes, os procedimentos fazem uma pausa para uma palavra de oração quando as discussões se tornam muito tensas.

Antes de tudo começar, o Rev. Tom Albin, decano da capela do No Cenáculo, convida todos os metodistas unidos para preparar uma atmosfera de oração e meditação para os procedimentos.

Todos são bem-vindos a participar da comunidade de oração criada pela Conferência geral em www.60daysofprayer.org (que também está disponível em português).

Ministério de oração

"O Ministério da oração pela Conferência Geral de 2016 é mais intencional, mais inclusivo, mais integrado, mais expandido que em conferências anteriores e esperamos que? seja mais visível", disse Albin, que também acrescentou que, devido a mudanças na tecnologia, nos últimos quatro anos, o livro "60 dias de Oração para a Conferência Geral", estará disponível em vários formatos e idiomas.

Visitantes do site podem registrar para receber devocional diária que começará no dia 31 de março e terminará nove dias após a conferência, que termina no dia 20 de maio. As meditações estão disponíveis on-line ou através do registro para receber um arquivo em formato PDF, gratuitamente, por e-mail ou mensagem de texto.

Meditações diárias também estarão disponíveis no aplicativo de telefone da Conferência Geral e em comprimidos que estão sendo usados pelos delegados das conferências central fora dos Estados Unidos, em inglês, francês, português e suaíle.

Como em conferências anteriores, um quarto de oração e conselheiros espirituais, voluntários estarão disponíveis.

"Com cada decisão, haverá pessoas sobre a conexão que se sentirão magoados e zangados;" outros serão gratos e satisfeitos; e ainda outros estarão confusos e inseguros, disse Albin". Se orarmos mutuamente, a dor, a alegria e frustração serão compartilhadas com Deus. "Na frase, podemos fazer o que pensamos e alegrar-se com aqueles que se regozijam e chorai com os que choram".

Na Conferência Geral em 2012 em Tampa, na Flórida, todos no culto de abertura receberam vestes de oração feitos à mão.

No ano 2016, todos receberão um cabo? que, na tradição protestante metodista, vai estar sendo usado como ferramenta para lembrar e orar para os Bispos, delegados, funcionários e questões a serem discutidas nesta Conferência Geral.

 

* Gilbert é um repórter de notícias multimídia para United Methodist News Service. Para obter mais informações sobre o assunto ou artigo, visite o link:http://www.umc.org/news-and-media/praying-for-gc2016-what-will-happen

** Rev. Gustavo Vasquez é o Diretor de Comunicações Hispânico / Latino da IMU. Você pode contatar o ou (615)742-5111 el [email protected]

Conferencia General
El Rev. Andy Call, presidente de la comisión de la Conferencia General, ayuda a dirigir la Sagrada Comunión durante el culto de apertura el 19 de noviembre en la reunión de la comisión celebrada en Charlotte, Carolina del Norte. Sentada a la izquierda de Call está Monalisa Tui'tahi vicepresidenta de la comisión, y el Rev. Aleze M. Fulbright a la derecha, el nuevo secretario de la Conferencia General. Durante la reunión, la comisión comenzó los preparativos para la próxima reunión de la principal asamblea legislativa de La Iglesia Metodista Unida, prevista para 2028. Foto de Heather Hahn, Noticias MU.

Líderes de la Conferencia General planean el 2028

Con nuevos/as líderes y una membresía casi completamente nueva, el grupo que planea la Conferencia General inició sus preparativos para la asamblea metodista unida de 2028 con la esperanza de dejar atrás los errores del pasado y actuar con más transparencia y como parte de ese esfuerzo, el grupo se reunió del 19 al 21 de noviembre en la ciudad anfitriona de la Conferencia General de este año, y escuchó a los/as voluntarios/as del evento hablar sobre lo que salió bien y lo que necesita mejorar.
Temas Sociales
La Obispa Dottie Escobedo-Frank, líder episcopal de la Conferencia Anual de California-Pacífico, dirige su salutación a la asamblea de MARCHA 2024 en su carácter de conferencia anfitriona del evento.

El caucus hispano-latino metodista se reunió; ¿y ahora qué?

MARCHA, el caucus hispano-latino de La Iglesia Metodista Unida, tuvo su asamblea 2024 en California en la cual eligieron nuevo liderato y tomaron decisiones continuar con su ministerio de abogacía por los derechos de la comunidad hispano-latina dentro y fuera de la iglesia.
Misión
El Obispo Manuel Ruelas López, líder de la Conferencia Anual del Nor-Oeste de la Iglesia Metodista de México AR (IMMAR), consagra los elementos para impartir la comunión en la Iglesia fronteriza, que se congrega todos los domingos junto al muro que divide la frontera entre México y los EEUU.

“Venimos llenos/as de sueños, ilusiones y con el estómago vacío”

La asamblea de MARCHA inicio con una actividad preparatoria que llevó a un grupo de clérigos/as y laicos/as a visitar centros de apoyo a familias migrantes relacionados con las iglesias metodistas en México los EEUU.

United Methodist Communications is an agency of The United Methodist Church

©2025 United Methodist Communications. All Rights Reserved