Orando para a Conferência Geral de 2016: O que vai acontecer?

Quando os 864 delegados chegam na conferência geral de 2016, cada um deles vem coberto de oração.

De todos os cantos do mundo, existem pessoas orando pela Igreja Metodista Unida, porque em breve o mais alto órgão legislativo da denominação reúne-se no Centro de Convenções do Oregon na cidade de Portland, de 10 a 20 de maio.

Além de músicas, sermões e reuniões com os irmãos e irmãs que vivem em lugares distantes, os delegados passarão longas horas em discussões que poderão mudar drasticamente as leis da igreja.

Muitas vezes, os procedimentos fazem uma pausa para uma palavra de oração quando as discussões se tornam muito tensas.

Antes de tudo começar, o Rev. Tom Albin, decano da capela do No Cenáculo, convida todos os metodistas unidos para preparar uma atmosfera de oração e meditação para os procedimentos.

Todos são bem-vindos a participar da comunidade de oração criada pela Conferência geral em www.60daysofprayer.org (que também está disponível em português).

Ministério de oração

"O Ministério da oração pela Conferência Geral de 2016 é mais intencional, mais inclusivo, mais integrado, mais expandido que em conferências anteriores e esperamos que? seja mais visível", disse Albin, que também acrescentou que, devido a mudanças na tecnologia, nos últimos quatro anos, o livro "60 dias de Oração para a Conferência Geral", estará disponível em vários formatos e idiomas.

Visitantes do site podem registrar para receber devocional diária que começará no dia 31 de março e terminará nove dias após a conferência, que termina no dia 20 de maio. As meditações estão disponíveis on-line ou através do registro para receber um arquivo em formato PDF, gratuitamente, por e-mail ou mensagem de texto.

Meditações diárias também estarão disponíveis no aplicativo de telefone da Conferência Geral e em comprimidos que estão sendo usados pelos delegados das conferências central fora dos Estados Unidos, em inglês, francês, português e suaíle.

Como em conferências anteriores, um quarto de oração e conselheiros espirituais, voluntários estarão disponíveis.

"Com cada decisão, haverá pessoas sobre a conexão que se sentirão magoados e zangados;" outros serão gratos e satisfeitos; e ainda outros estarão confusos e inseguros, disse Albin". Se orarmos mutuamente, a dor, a alegria e frustração serão compartilhadas com Deus. "Na frase, podemos fazer o que pensamos e alegrar-se com aqueles que se regozijam e chorai com os que choram".

Na Conferência Geral em 2012 em Tampa, na Flórida, todos no culto de abertura receberam vestes de oração feitos à mão.

No ano 2016, todos receberão um cabo? que, na tradição protestante metodista, vai estar sendo usado como ferramenta para lembrar e orar para os Bispos, delegados, funcionários e questões a serem discutidas nesta Conferência Geral.

 

* Gilbert é um repórter de notícias multimídia para United Methodist News Service. Para obter mais informações sobre o assunto ou artigo, visite o link:http://www.umc.org/news-and-media/praying-for-gc2016-what-will-happen

** Rev. Gustavo Vasquez é o Diretor de Comunicações Hispânico / Latino da IMU. Você pode contatar o ou (615)742-5111 el [email protected]

Concilio de Obispos
Obispos/as metodistas unidos/as ingresan al servicio de adoración de apertura de la Conferencia General especial 2019 en San Luis. Las cinco jurisdicciones de Estados Unidos han hecho públicos sus planes de supervisión episcopal que describen dónde servirán los/as obispos/as en los Estados Unidos en el ínterin, antes de las elecciones programadas para el próximo año. Foto de archivo de Mike DuBose, Noticias MU.

Obispos/as estadounidenses asumen más tareas

Con 11 obispos/as metodistas unidos/as retirándose o asumiendo nuevos roles antes de las elecciones del próximo año, las cinco jurisdicciones de EE. UU. verán cambios en su supervisión episcopal en este ínterin.
Temas Sociales
Samuel Oliver-Bruno, (izquierda) abraza a su esposa e hijo en una foto tomada a principios de 2018. Oliver-Bruno se había refugiado en la Iglesia Metodista Unida CityWell en Durham, Carolina del Norte, mientras solicitaba permanecer en los Estados Unidos para cuidar de su esposa enferma. Fue arrestado por funcionarios de ICE el 23 de noviembre de 2018 y posteriormente deportado a Méjico. Foto de Anna Carson Dewitt, cortesía de la Iglesia Metodista Unida CityWell.

Mexicano refugiado en iglesia metodista muere en accidente después de ser deportado

El arresto de Oliver-Bruno atrajo la atención nacional y May le dijo a The N&O que había sido "emboscado" mientras trataba de seguir las instrucciones de inmigración.
Entidades de la Iglesia
Rev. Dr. Giovanni Arroyo, nuevo Secretario General de la Comisión de Raza y Religión de La Iglesia Metodista Unida. Foto cortesía de GCORR.

Giovanni Arroyo nuevo Secretario General de Religión y Raza

Con esta elección, el Revdo. Dr. Arroyo se convertirá en la primera persona Hispana en dirigir una agencia denominacional.