Principal história

Escolhas do editor

Área Geral da Igreja
Bispo Elaine J.W. Stanovsky preside enquanto os delegados aprimoram suas habilidades de voto eletrônico durante uma sessão prática na Conferência Geral de 2016 em Portland, Oregon. Em resposta à decisão da Comissão de adiar ainda mais a Conferência Geral de 2020 até 2022, o Conselho dos Bispos convocou uma sessão especial online em 8 de maio de 2021. Foto de arquivo: Paul Jeffrey, Noticias MU.

Conferência Geral adiada para 2022

A Conferência Geral, incluindo o processo de separação, foi adiada até 2022, quando os delegados podem se reunir pessoalmente. No entanto, uma reunião virtual especial está planejada para tomar decisões administrativas urgentes no próximo dia 8 de maio.
Área Geral da Igreja
Um grupo internacional de delegados da Conferência Geral convidou outros Metodistas Unidos a imaginar uma maneira melhor de ser a igreja. Com base em parte nesse feedback, o grupo está revelando um novo mapa de visão que oferece maneiras de abrir espaço para todos na mesa de Deus. Ilustração cortesia de Out of Chaos, Creation.

Delegados mapeiam a visão para o futuro da igreja

Um grupo internacional de delegados da Conferência Geral pediu aos Metodistas Unidos em todo o mundo para ajudar a imaginar uma forma melhor de ser a igreja.
Teologia
Um grupo diverso de líderes metodistas teologicamente conservadores de todo o mundo que se reuniram em março de 2020 emitiu uma declaração em apoio à Graça de Separação e Protocolo de Reconciliação. Ilustração cedida pela Asociação Pacto Wesleyano, versão em português do Rev. Gustavo Vasquez.

Coalizão de líderes tradicionais pede decisão sobre o protocolo o mais cedo possível

A declaração reitera a intenção do grupo de formar um movimento Wesleyano global com uma base teológica conservadora que defende os valores tradicionais.

Último artigo

Saiba mais

Categorias