Principal história

Escolhas do editor

Área Geral da Igreja
Depois da votação de 26 de fevereiro de 2019, que fortaleceu as políticas da igreja sobre a homossexualidade, o delegado Ian Urriola de Nova York fala com outros delegados que, em protesto, formaram um grande círculo no centro do plenário. Foto de Paul Jeffrey, Notícias MU.

Igreja continua em luta com o voto da CG2019

A decisão da Conferência Geral Metodista Unida de 2019 não foi a última palavra para muitos na denominação. Aparentemente todos os dias surgem uma nova declaração pública em apoio ao povo LGBT e seu papel na Igreja Metodista Unida ou em defesa do Plano Tradicional, que afirma que a homossexualidade é “incompatível com o ensino cristão”.
Área Geral da Igreja
No sentido horário a partir do canto superior esquerdo: Bispo Samuel J. Quire Jr., Conferência Anual da Libéria de 2018, foto de E Julu Swen; Equipe de louvor na Conferência Anual Califórnia-Nevada de 2015, foto de Koua Vang; Cálices e pão na Conferência Anual Dakotas de 2015, foto cortesia da conferência; Bispo Rosemarie Wenner, Conferência Anual Sul da Alemanha 2015, foto de Klaus Ulrich Ruof; participantes da Conferência Anual de Kentucky 2017, foto por Kathleen Barry.

O futuro foco da igreja nas conferências anuais

As resoluções que lidam com a sexualidade, a administração ambiental e o slogan da Igreja Metodista Unida estão entre os tópicos que o clero e os membros leigos enfrentam nas conferências anuais da denominação de 2019.
Preocupações Sociais
Ativistas locais, líderes religiosos e membros da família se reúnem nas etapas do Circuito da Corte de Apelações em St. Paul, Minn., em apoio a Nelson Pinos, que vive no santuário da Primeira Igreja Metodista de Summerfield, em New Haven, Conn. Foto de Mary Elizabeth Smith.

Igreja aguarda decisão sobre apelo de hóspede no santuário

Nelson Pinos, de 45 anos, pai de três filhos, cidadão norte-americano, buscou refúgio na Primeira Igreja Metodista Unida de Summerfield em New Haven, Connecticut, em vez de deixar sua família e retornar ao Equador.

Último artigo

Saiba mais

Pergunte à UMC

Teologia
Claudia Teli N'guessan canta durante o culto na Igreja Metodista Unida Temple Emmanuel em Man, Costa do Marfim, nesta foto de arquivo de 2015. Foto por Mike DuBose, SMUN
Claudia Teli N'guessan canta durante o culto na Igreja Metodista Unida Temple Emmanuel em Man, Costa do Marfim, nesta foto de arquivo de 2015. Foto por Mike DuBose, SMUN

A Questão Metodista: Quando é que a Páscoa acaba? O que vem depois?

Para os cristãos, a Páscoa não é apenas um dia, mas uma temporada de 50 dias. A época da Páscoa começa ao pôr do sol na véspera da Páscoa e termina com o Pentecostes, o dia em que celebramos o dom do Espírito Santo e o nascimento da Igreja (veja Atos 2).

Categorias