Bispos da IMU oferecem apoio esmagador ao bispo Patrick Streiff

Em uma decisão esmagadora no terceiro dia de sua reunião de primavera, os bispos da Igreja Metodista Unida afirmaram hoje o apoio ao bispo Patrick Streiff da Conferência Central do Centro e do Sul Europa após a decisão da Conferência Anual Provisória Bulgária-Romênia de votar para deixar a denominação.

A moção do Conselho dos Bispos declarou: 
Afirmamos a liderança episcopal do Bispo Patrick Streiff de quatro maneiras:

  1. Seu compromisso com a missão da igreja, em alinhamento com os parágrafos 121-125 do Livro de Disciplina.
  2. Seu forte espírito Conexional e compromisso com a unidade da igreja.
  3. Seus esforços consistentes para defender a Disciplina da igreja, e
  4. Seu espírito gracioso e caridoso.

Assine a nossa nova newsletter eletrônica em espanhol e português UMCOMtigo

Assine a nossa nova newsletter eletrônica em espanhol e português UMCOMtigo
Você gosta do que está lendo e quer ver mais? Inscreva-se para receber nosso novo boletim eletrônico da UMCOMtigo, um resumo semanal em espanhol e português, com notícias, recursos e eventos importantes na vida da Igreja Metodista Unida

¡FIQUE INFORMADO!

Sobre a decisão do bispo Streiff sobre o processo, os membros da conferência Bulgária-Romênia aprovaram uma resolução de desfiliação em 1º de abril, durante a sessão anual da conferência, realizada em Varna, Bulgária.

O bispo Streiff, em um comunicado de 7 de abril,  disse que a votação para sair foi tomada “sem base legal no Livro de Disciplina”.

“Lamento profundamente que a igreja na Bulgária não estivesse disposta a seguir a ordem da igreja para deixar a Igreja Metodista Unida e decidiu cortar todos os laços com a Conferência Central da Europa Central e do Sul”, disse Streiff. “Com a IMU na Romênia, continuarei trabalhando por uma maneira mutuamente respeitosa de deixar a Igreja Metodista Unida.”

Os bispos começaram sua manhã de quarta-feira com uma palavra profética do bispo Marcus Matthews baseada em Jeremias 29:11.

Além disso, os bispos se reuniram em seus grupos de aliança antes de se reunirem em seu plenário virtual para revisar as recentes decisões do Conselho Judicial. Os bispos se atualizaram sobre desfiliações e separações em suas conferências e terminaram seu trabalho do dia com uma atualização do acordo dos Escoteiros da América.

Os bispos se reunirão novamente na quinta-feira para adoração, grupos de aliança e discussão sobre o papel do episcopado.
A sessão de sexta-feira, 29 de abril, será transmitida ao vivo para o público na página do COB no Facebook ( www.facebook.com/umcbishops/ ) a partir das 9h, horário do leste.

*Comunicado de imprensa do Conselho dos Bispos
Contato de mídia:
Rev. Dr. Maidstone Mulenga
Diretor de Comunicações - Conselho dos Bispos
Clique para enviar e-mail
(202) 748-5172

**Sara de Paula é tradutora independente. Para contatá-la, escreva para [email protected]

Conferência anual
A Igreja Metodista Unida está reestruturando o seu mapa em África. Quando a Conferência Central de África reunir-se  de 13 a 17 de Março em Joanesburgo, a conferência central se dividirá e formará as conferências centrais do Sul de África e do Leste de África. As conferências centrais são responsáveis por eleger bispos e fazer adaptações ao Livro da Disciplina de acordo o seu contexto missionário. Gráfico de Ben Ward, UM News.

Igreja em África apresenta um novo mapa

Quatro conferências centrais da Igreja Metodista Unida estão agendadas para os próximos meses. Quando elas terminarem, os metodistas unidos esperam ter mais oito novos bispos e mais uma conferência central.
Conselho de Bispos
O Rev. Nelson Kalombo Ngoy recebe os parabéns da Presidente do Conselho de Bispos, Tracy S. Malone, após ser eleito Bispo Metodista Unido durante a Conferência Central da África Central em Kitwe, Zâmbia, no dia 12 de julho. Ngoy, nativo do Congo, que atualmente lidera uma congregação multirracial em Nova Iorque, foi eleito por unanimidade na sexta votação. Foto de Chadrack Tambwe Londe, UM News.

Nelson Kalombo Ngoy eleito Bispo

O pastor, que atualmente lidera uma congregação multirracial em Nova Iorque, foi eleito bispo metodista unido na Conferência Central da África Central.
Conselho de Bispos
A presidente do Conselho dos Bispos, Tracy S. Malone (à direita), parabeniza a Revda. Mujinga Kashala após sua eleição como Bispa Metodista Unida a 12 de Julho, durante a Conferência Central da África Central em Kitwe, Zâmbia. Kashala é a segunda mulher eleita Bispa Metodista Unida no continente Africano e a primeira na África Central. Foto de Chadrack Tambwe Londe, Noticias MU.

Mujinga Kashala eleita Bispa

A superintendente distrital e pastora no Congo Sul é a segunda mulher eleita bispa da Igreja Metodista Unida no continente africano e a primeira na África Central.

United Methodist Communications is an agency of The United Methodist Church

©2025 United Methodist Communications. All Rights Reserved